Foto: Divulgação

O Ceará se consolida no top 10 do ranking da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSolar), ocupando o nono lugar do país com maior potência entre os consumidores que geram a própria energia. As diferentes opções de financiamento facilitam a adesão da população às alternativas renováveis e sustentáveis.

A cearense Mais Solar, que atua em todo o Ceará, oferece modelos de financiamento para auxiliar aqueles que desejam gerar a própria energia para a casa ou empresa. Entre eles, a possibilidade de adquirir sistema de energia solar com parcelamento de até 120 vezes. Migrar para o uso da energia solar permite economia de até 95% na conta de energia, baixo impacto ambiental, vida útil de mais de 20 anos com baixa necessidade de manutenção, além de linhas de créditos que permitem adesão sem valor de entrada.

Segundo o engenheiro Thales Costa, supervisor de vendas da Mais Solar, o modelo de adesão facilita a vida do consumidor e mostra que é possível inserir o modelo de painéis solares em diversas rotinas. “São diversas as opções de linhas de créditos para financiamento de sistemas de energia solar fotovoltaica. A maioria delas, inclusive, financiam até 100% o valor, sem necessidade de entrada. Com parcelamentos de até 120 meses, muitos clientes, em especial o público residencial, conseguem substituir o valor pago na conta de luz pela parcela do financiamento. Atualmente, os clientes já sentem o retorno do investimento nos primeiros meses de uso”, destaca.

Para mais informações sobre as opções e vantagens da adesão de energia solar, basta acessar o link.