Fim das fronteiras entre Comunicação externa e interna é tema de encontro do Capítulo Aberje Ceará nesta quarta (15) | Foto: Divulgação

O Capítulo Aberje Ceará reúne nesta quarta-feira (15), às 16h30, em encontro virtual, grandes nomes da comunicação corporativa nacional e profissionais com atuação no mercado cearense para discutir temas de grande relevância para o mercado. O tema deste terceiro encontro promovido pelo Capítulo Aberje Ceará, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), é o “Fim das fronteiras entre comunicação interna e externa: boas práticas para a integração”, com a apresentação de casos de sucesso de empresas como Unilever, CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, Grupo Aço Cearense e Enel Ceará.

Os profissionais de Comunicação interessados em participar do encontro podem se inscrever de forma gratuita em link específico no site da Aberje*. O evento irá acontecer na plataforma digital do Zoom, com vagas limitadas à capacidade da sala online.

Após a abertura feita pelo Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, Rodrigo Cogo, a série de apresentações terá início com a Gerente de Comunicação da Unilever, Lilian Dorighello, falará sobre “Desafios e oportunidades para uma comunicação integrada e efetiva”. Na sequência, a diretora do Capítulo Aberje Ceará e gerente de Comunicação da CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém), Emanuela França, fará sua fala mostrando o tema “Ações integradas para uma comunicação com multipúblicos, resultando na superação do índice de imagem externa”.

A Coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Aço Cearense, Neliza Ferraz, irá conversar com os participantes sobre o tema “Trajetória de uma Comunicação Integrada e Estratégica”. Encerrando as apresentações, será a vez de Patrícia Varela, Responsável pela área de Comunicação da Enel Distribuição Ceará, apresentar o “Plano de comunicação integrada sobre COVID-19 na Enel”. Ao final, as palestrantes responderão às perguntas do público, com a condução sendo feita por Daniel Rios, Sócio-Diretor da Engaja Comunicação.

* Link para inscrição no evento:

https://www.aberje.com.br/eventos/3o-encontro-aberje-ceara/

Unindo Agências e Profissionais

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

Programação

Foto: Divulgação

Abertura e Boas-vindas

Rodrigo Cogo – Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

16:40

Desafios e oportunidades para uma comunicação integrada e efetiva

Lilian Dorighello – Gerente de Comunicação da Unilever

17:00

Ações integradas para uma comunicação com multipúblicos, resultando na superação do índice de imagem externa

Emanuela França – Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

17:20

Trajetória de uma Comunicação Integrada e Estratégica

Neliza Ferraz – Coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Aço Cearense

17:40

Plano de comunicação integrada sobre COVID-19 na Enel

Patrícia Varela – Responsável de Comunicação Enel Distribuição Ceará

18:00

Sessão de Perguntas

Moderador: Daniel Rios – Sócio-Diretor da Engaja Comunicação