CulturaFilmes

Filmes premiados estreiam no Cinema do Dragão

Na 336ª edição de programação no Cinema do Dragão terá estreia dos filmes Você não estava aqui (de Ken Loach), Os Miseráveis (de Ladj Ly), que representou a França no último Oscar e saiu com o prêmio do júri no último Festival de Cannes, e Tarde para morrer jovem (de Dominga Sotomayor Castillo), o primeiro filme dirigido por uma mulher a ser premiado na categoria de melhor direção no Festival de Locarno.

Do lendário diretor britânico Ken Loach, “Você não estava aqui” estreou mundialmente no último Festival de Cannes e é um drama sobre as relações entre família, política e economia no Reino Unido após a crise financeira em 2008. Na trama, Ricky e sua família se encontram em situação financeira precária. Ele decide adquirir uma pequena van, na intenção de trabalhar com entregas, enquanto sua esposa luta para manter a profissão de cuidadora. No entanto, o trabalho informal não traz a recompensa prometida, e aos poucos os membros da família passam a ser jogados uns contra os outros.

No filme “Os Miseráveis” (de Ladj Ly), Stéphane (Damien Bonnard) é um jovem que acaba de se mudar para Montfermeil e se junta ao esquadrão anti-crime da comuna. Colocado no mesmo time de Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga), dois homens de métodos pouco convencionais, ele logo se vê envolvido na tensão entre as diferentes gangues do local.

“Tarde para morrer jovem” é a nova obra da cineasta chilena Dominga Sotomayor Castillo. Com a volta da democracia ao Chile nos anos 1990, um grupo de famílias que vive em uma comunidade isolada aos pés dos Andes busca construir um novo mundo distante dos excessos urbanos.

Os ingressos para o Cinema do Dragão podem ser adquiridos na bilheteria do local ou no site.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar