A obra de um dos maiores compositores brasileiros, o cearense Belchior, será celebrada em uma live promovida pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, nesta quarta-feira, dia 20, às 18h, com transmissão no canal da CDL de Fortaleza no Youtube. A filha do cantor Vannick Belchior apresentará o show “Coisas que aprendi nos discos” em mais uma edição do projeto Quarta da Cultura.

A noite promete um verdadeiro passeio por clássicos de Belchior. Pelo menos 17 faixas compõem o repertório, o que garante temas como “Velha Roupa Colorida”, “Tudo Outra Vez”, “Apenas um rapaz latino-americano”, “Alucinação” e “Como Nossos Pais”.

Graduada em direito, a caçula entre os filhos do poeta assumiu a missão de perpetuar a memória e arte envolvidas na obra do pai, com uma nova roupagem. A artista canta e conta as histórias das canções, empregando uma nova interpretação e estética musical.

“Coisas que aprendi nos discos” tem direção musical de Tarcísio Sardinha, músico e produtor cearense que já gravou com grandes nomes da música nacional, entre eles Belchior.

Quarta da Cultura

Valorizando o trabalho de artistas locais e nacionais, a “Quarta da Cultura no Centro” sempre apresentou espetáculos de música e exposições de artes plásticas, com o objetivo de contribuir com a requalificação do centro comercial de Fortaleza. Agora, com as possibilidades trazidas pela transformação digital, o projeto foi retomado e o alcance ampliado em formato on-line.

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, o Instituto CDL esteve à frente de diversas ações culturais e de responsabilidade social no Estado do Ceará. Além de realizar ações culturais e integrar a organização do maior evento cultural de festas natalinas, o Ceará Natal de Luz, a instituição incentiva os lojistas associados a apoiarem agendas positivas.

SERVIÇO
Quarta da Cultura do Instituto CDL 
– Apresentação de Vannick Belchior com o show “Coisas que aprendi nos discos”, no dia 20 de outubro, às 18h, ao vivo, no Canal da CDL de Fortaleza no YouTube (https://www.youtube.com/c/CDLdeFortaleza).