CearáCoronavirusNotícias

Fiec faz doação de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção para o Governo do Estado

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), anunciou a produção de 3 mil peças por dia de máscara facial e confecção, inicialmente, de 9 mil máscaras de tnt. As unidades produzidas serão doadas ao Governo do Estado.

O primeiro tipo de máscara é feita de poliamida e direcionada para os profissionais de saúde, como equipamento de proteção individual. A produção desta peça inicia nesta quarta-feira (25) e o primeiro lote será entregue no dia 2 de abril.

A outra é a máscara mais comumente encontrada em farmácias, feita de tnt, que começa a ser produzida na segunda-feira (30). As eças em componentes de plástico (máscara de proteção facial) são feitas em impressoras 3D e por injeção.

Para o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, esta é a demonstração de que o setor produtivo não medirá esforços para o enfrentamento ao coronavírus.

 “A Fiec é uma importante parceira neste momento. Em meio ao impacto tão forte que todo mundo tem passado, o objetivo de todos é o mesmo: salvar vidas. O setor produtivo tem sido essencial para expandir essa mobilização e torná-la ainda mais ampla e eficaz”.

No começo da semana, a Fiec, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), também doou 15 ventiladores pulmonares para o Hospital Leonardo Da Vinci, unidade que está atendendo exclusivamente pacientes com coronavírus.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar