EsportesFutebol

Ferroviário e Pacajus conseguem primeira vitoria no Campeonato Cearense 2020

Na última quarta-feira, 15, ocorreu a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2020, com equipes conquistando suas primeiras vitorias, outras buscando pontos para subir na classificação e confronto lideres para conquistar a ponta da tabela de maneira isolada.

O Ferroviário encarou a equipe do Floresta, lanterna da competição, no Estádio Presidente Vargas e conquistou sua primeira vitoria no campeonato. Com um minuto de jogo o volante Caíque abriu o placar da partida em um chute de primeira de fora da área, indefensável para o goleiro Dida. Mesmo começando a partida ganhando, a equipe do Tubarão da Barra passou restante do jogo se defendendo do Floresta, onde conseguiu impor um ritmo de jogo superior, mas sem precisão nas finalizações. O confronto terminou com a vitoria magra do time coral, que permanece quinta posição da tabela, empatado com o Atlético Cearense, e o Floresta que continua na última posição.

Outra equipe a conquistar sua primeira vitoria no Campeonato Cearense foi o Pacajus, em jogo contra o Atlético Cearense, no Estádio João Ronaldo. O triunfo foi construído com os gols de Tiago Furlan ao 47 minutos do primeiro tempo e de Bersan aos 19 da segunda etapa, a equipe atleticana tentou uma reação com gol de Bruno Everton aos 25 minutos do segundo tempo, mas o placar da partida terminou em 2×1, fazendo que o Pacajus somar quatro pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, já a equipe da Águia continua na quarta colocação da tabela com cinco pontos conquistados.

O jogo mais esperado da rodada era o confronto dos lideres desta primeira fase, Barbalha e Guarany de Sobral, já que se tratava dos dois melhores ataques da competição e as únicas equipes que ainda não perderam. Entretanto, mesmo com possuindo os melhores ataques, oito gols feitos pela Raposa e cinco pelo Cacique do Vale, e os artilheiros do campeonato, Carlos Caaporã e Ciel, o jogo terminou em 0x0, fazendo que as duas equipes ainda ficarem empatadas com dez pontos na tabela.

Já a partida entre Horizente e Caucaia, no estádio Elzir Cabral, terminou em 1×1. Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Galo do Taboleiro começou ganhando com gol de Samuel aos aos oito minutos e aos 43 minutos Jacaré empata para a equipe da região metropolitana. Com este resultado o Horizonte conquistou seu primeiro ponto na competição e ocupa a penúltima posição da tabela, já o Caucaia ainda ocupa a terceira posição com seis pontos.

A quinta rodada do Campeonato Cearense ocorre no sábado, 18, com os jogos Floresta x Pacajus e, Atlético Cearense x Guarany de Sobral, e no domingo, 19, com as partidas Caucaia x Barbalha e, Ferroviário x Horizonte.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar