EsportesFutebol

Fernando Prass se destaca e Ceará avança para terceira fase da Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira, 19, o Ceará empatou com o Oeste-SP por 1 a 1, mas com grande atuação de Fernando Prass na disputa de pênaltis, a equipe cearense avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

O Ceará começou partida propondo mais ataques que equipe mandante, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Leandro Carvalho domina a bola lançada por Fernando Prass, passa por dois marcadores e chuta na saída do goleiro Felipe Lacerda para abrir o placar da partida. A última vez que o atacante havia marcado um gol pelo Vovô foi na partida contra o Corinthians no primeiro turno do campeonato brasileiro do ano passado.

Após o gol, a equipe comandada por Enderson Moreira ainda teve mais volume de jogo e não deixava o Oeste avançar até sua meta. Até que a partir dos 40 minutos o clube paulista começou a crescer na partida, Fernando Prass defendeu um chute a queima roupa de Bruno Paraíba, e viu De Paula acertar o travessão em um lindo toque de calcanhar.

Com o ganho de confiança no final da primeira etapa, o Oeste subiu seus atacantes para marcarem a saída de bola dos zagueiros alvinegros, e em uma falha de Luiz Otávio, o atacante Bruno Paraíba roubou a bola e tocou para De Paula, o número sete da equipe de Barueri chutou com o gol aberto para igualar o placar.

Na volta para o segundo tempo, o time do Oeste se manteve confiante como no final da primeira etapa, e já aos 7 minutos, Matheus Oliveira ficou de frente com Fernando Prass, mas o arqueiro alvinegro salvou mais uma vez, e, para sorte dos jogadores do Ceará, o bandeirinha anulou por impedimento um gol de Renan Fonseca no lance seguinte.

A equipe alvinegra tentou se impor no jogo com a entrada de Felipe e Bergson, mas não tiveram muito tempo, já que 23 minutos Klaus comete falta fora da área após um rápido contra-ataque do time paulista, mas o juiz marca pênalti e expulsa o zagueiro. Bruno Paraíba cobra a penalidade, mas Fernando Prass defende com a pernas.

Mesmo com um jogador a menos, o alvinegro de Porangabussu ainda conseguiu criar oportunidades de gol com Felipe, em uma cobrança de falta ,e em uma cabeçada de Charles, mas a defesa rubro-negra defendeu os dois lances, fazendo que a partida fosse decidida em cobranças de pênaltis.

Os jogadores do Ceará acertaram todas suas cobranças, já Fernando Pras defendeu uma cobrança do time paulista e Mantuan perdeu uma, fazendo que o Vovô vencesse por 4 a 2 nos pênaltis e avançasse para a próxima fase da competição mais democrática do país.

Premiação

Com a vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará recebeu R$ 1,5 milhão de premiação.

Foto/Vídeo: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar