ArteEconomia

Feira Internacional de Artesanato e Decoração abre sua 8ª edição em Fortaleza

Feincartes desembarca na Capital com peças de artesão de diversos países e do Brasil. Feira acontece no Shopping RioMar até 10 de fevereiro

Já consolidada no calendário de eventos de Fortaleza, teve início neste fim de semana a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), que chega a sua oitava edição na Capital. A exposição, que oferece uma viagem pelas mais diversas culturas e continentes através de peças confeccionadas por habilidosos artesãos, terá representantes do Senegal, Paquistão, Turquia, Indonésia, Equador, Índia, Peru e Brasil.

Nesta temporada, os visitantes podem conferir joias, esculturas, calçados, mandalas, cosméticos, tapetes, cerâmicas e até a gastronomia. A Feincartes acontece no Shopping RioMar Fortaleza e segue até o dia 10 de fevereiro.

A organizadora do evento, Maria Mathias, explica que o momento já é bastante aguardado pelo público cearense. “A Feincartes acontece nas principais capitais brasileiras, mas, sem dúvida, a passagem por Fortaleza é uma das mais esperadas pelos artesãos e pelo público, que, em muitos casos, já se programam para aproveitar as novidades de cada edição. Prova disso é que realizamos duas exposições por ano na cidade, onde somos abraçados por moradores e turistas”, enfatiza.

Mathias destaca ainda a raiz artesanal que o Ceará possui e o critério na escolha dos produtos: “O Ceará é um dos principais polos de artesanato e decoração do País. Os artesãos cearenses possuem um DNA singular e isso, invariavelmente, abre espaço para que artistas de diversas partes do globo possam mostrar seus talentos e também ser apreciado pelos consumidores locais. Isso é muito bom, mas também é um desafio para que nossa curadoria identifique artigos únicos e que encantem os visitantes”.

A expositora do estande da Turquia, Bruna Stem, fala sobre a expectativa das vendas e os produtos mais procurados. “Participamos de todas as edições da Feira e a expectativa é a melhor possível, o público local é bastante engajado e conseguimos divulgar bem as nossas peças. Para essa edição, temos dado destaque para os caminhos de mesa rendados, os tapetes impermeáveis, os jogos de cama, além dos pratos pintados à mão”.

Serviço

Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L1 (R. Des. Lauro Nogueira, 1500)

Horário: 10h às 22h

Foto: Divulgação

Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista, 21, trabalha na produção de conteúdos para o portal Siará News. "Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar