Marketing DigitalMundo DigitalNovas Tecnologias

Facebook lança rival do Tinder no Brasil

Chamado de 'Encontros', serviço gratuito no app da rede social quer focar em conversas e perfis e promete privacidade. Não tem 'match', mas tem 'crush secreto'.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (30) a chegada do serviço de relacionamentos online “Encontros” — que vai competir com o Tinder no Brasil. Ele funciona dentro do próprio aplicativo do Facebook e é só para maiores de 18 anos.

A plataforma foi anunciada oficialmente no ano passado, para um período inicial de testes na Colômbia. Depois foi expandida para Argentina, Canadá, Tailândia e México. Outros 13 países, além do Brasil, vão recebê-la agora. Nos Estados Unidos, será lançado ainda neste ano.

Envolvido em diversos problemas com vazamentos e uso de dados de usuários, o Facebook afirma que os amigos da pessoa que aderir ao “Encontros” não saberão que ela o fez. E que esses amigos também não vão aparecer nas sugestões de “date”.

“É um espaço separado. Qualquer coisa que aconteça no “Encontros” não será compartilhada no Facebook”, disse Charmaine Hung, diretora de produto responsável pelo serviço, ao G1.

Embora o “Encontros” funcione dentro do próprio app do Facebook, apenas duas informações são trazidas da rede social e deixadas públicas: nome e idade.

Segundo a executiva, o controle de dados e privacidade são duas grandes prioridades da empresa atualmente. “Queremos ter certeza de que toda a informação presente aqui está sob os mesmos padrões de segurança”, afirmou.

Como funciona?

A ideia por trás do “Facebook Encontros”, segundo a diretora, é gerar relacionamentos mais duradouros e significativos. “Tentamos fazer uma plataforma de relacionamento focada nas pessoas por trás dos perfis, sem os joguinhos ou passadas (“swipe”, em inglês) que existem em outros aplicativos”, explicou.

Por isso, ele é diferente do Tinder e outros rivais: nada de viradas para esquerda ou direita, “superlikes” ou “matches”.

Veja os principais pontos:

Que dados aparecem? Só duas informações são importadas da rede social para quem entrar no “Encontros”: nome e idade, que é a informada no perfil no Facebook.

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corona Vírus

Atualização em Tempo Real do Corona Vírus no Brasil.

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar