Mundo Digital

Facebook e Instagram baniram influenciadores que promovem o uso de armas e cigarros eletrônicos

O Facebook e o Instagram estão reforçando as regras das redes sociais contra anúncios envolvendo armas, tabaco e cigarros eletrônicos (ou “vapes”). A partir de agora, influenciadores estão proibidos de postar conteúdos patrocinados desses produtos — com o risco de serem banidos das plataformas.

Anteriormente, marcas já estavam proibidas em ambos os serviços de fazerem postagens que incentivavam a compra desses produtos. Além disso, publicações sobre o consumo de álcool e suplementos de dieta só serão aprovados mediante “restrições especiais”.

Essa é a primeira vez que as plataformas limitam que tipo de serviço influenciadores podem promover em seus perfis pessoais, o que deve gerar polêmica entre os usuários sobre o controle exercido pelas redes. Os cigarros eletrônicos já têm uma comunidade fiel que defende o consumo do produto como alternativa ao cigarro convencional, mas recentes estudos sobre possíveis problemas de saúde ligados à atividades aumentaram as críticas a essa prática. As novidades começam a entrar em vigor “nas próximas semanas”.

Fonte: Tecmundo
Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar