InovaçãoMundo DigitalNovas TecnologiasPolítica

Facebook adota medidas contra discurso de ódio e desinformação

O Facebook apresentou, nesta quinta-feira (18), uma série de medidas contra grupos privados que compartilham ódio ou desinformação entre os membros.

A rede social vem reprimindo conteúdo ‘malicioso’ e falso, o que fez usuários migrarem para grupos privados. Neste espaço é possível compartilhar conteúdo entre membros que não é disponibilizado para toda a comunidade do Facebook.

Um executivo da empresa disse em um post que os padrões comunitários ”se aplicam a grupos públicos e privados, e ferramentas de detecção funcionam em ambos.”

Se algum dos membros ameaçar cometer atos violentos, mesmo com palavras simbólicas ou ocultas, a rede social deleta a conta do grupo.

Sobre grupos que falam sobre questões de saúde, o executivo ponderou que ”podem ser um espaço positivo para dar e receber apoio em períodos difíceis da vida”, mas que as pessoas devem buscar ‘informações médicas de fontes que são referência’.

A gigante de tecnologia vai arquivar grupos sem administrador e disse que vai proibir administradores e moderadores de grupos excluídos de abrirem outros ”por um certo tempo”.

A poucas semanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos (EUA), o Facebook multiplica os anúncios para mostrar seu ativismo contra grupos que pregam violência e notícias falsas.

Confira a matéria:

Foto: AFP

 

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar