Comportamento

Faça você mesmo sua maquiagem para festa

O workshop gratuito do Senac, com a instrutora Aline Carvalho, ensina look com um toque de glamour

Quem acompanhou o primeiro workshop remoto de automaquiagem do Senac/CE, aprendeu com a instrutora Aline Carvalho a preparar a pele, usar os diversos tipos de pincéis e fazer uma make para o dia a dia. No próximo, ela ensina como dar um toque de ousadia e glamour em um look básico.

Dicas de sombras com texturas e efeitos diversos, aplicação de cílios postiços e glitter estão entre os tópicos do Workshop Automaquiagem: Dicas e Técnicas, que acontece no dia 24 de outubro, às 16h, pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e limitadas, pelo site https://www.ce.senac.br/workshopautomaquiagem/.

Os participantes devem se preparar para o workshop previamente, separando os produtos do seu acervo, se quiserem fazer a maquiagem passo a passo, com as orientações da instrutora.  Ela sugere base, pó, blush, batom, hidratante facial, primer e pincéis, mas ressalta que “a ideia é aproveitar o que já tem em casa”.

“A ideia é que você aprenda a se maquiar, executando a make do jeito que você gosta, disfarçando as imperfeições e realçando os seus pontos fortes. A automaquiagem empodera quando você traduz seu estilo e eleva sua autoestima”, destaca a instrutora.

Aline também ministra curso de Automaquiagem, em novembro, para quem deseja se aprofundar em conhecimentos, desenvolver técnicas e habilidades para se automaquiar para qualquer ocasião, conhecendo características de pele, produtos e materiais.  O curso é no formato remoto ao vivo, pela Plataforma de Ensino Google For Education (G Suite).

Sobre Aline Carvalho

Maquiadora há 29 anos, é instrutora do Senac Ceará há 11 anos, onde teve oportunidade de atuar ainda como Coordenadora Geral do Backstage do DFB Festival, por 10 anos, e Treinadora da Olimpíada do Conhecimento e WorldSkill 2015, na Ocupação Estética e Bem-Estar (Beaulty Therapy).

Possui formação em Maquiagem Social e Artística com Beto França e traz no currículo cursos de Maquiagem Social (Kryolan/SP e MAC/SP), Coloração Pessoal (Instituto Ilana Berenholc/SP), Micropigmentação e Despigmentação de Sobrancelhas (Espaço Fernanda Frota) e de Microblading (Espaço Michelle Valente/SP).

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar