CulturaEventosFotografia

Exposição “Grandes Olhares” dá inicio ao DFB Festival 2019

A exposição, em cartaz até sábado (18), é uma comemoração dos 20 anos do maior evento de moda autoral da América Latina.

O DFB Festival 2019 lançou a exposição “Grandes Olhares”  nesta terça-feira (14) no Museu da Fotografia de Fortaleza. Deu início às atividades do maior evento de moda autoral da América Latina, que  acontece de 15 a 18 de maio no Aterro da Praia de Iracema. 

Em cartaz até sábado (18), a mostra é uma homenagem aos 20 anos do DFB Festival 2019. Reúne imagens icônicas do acervo Paula e Sílvio Frota com trabalhos de fotógrafos como Richard Avedon, Otto StupakoffLuiz TripoliHorst P. HorstMilton Greene Leo Faria.

No lançamento, o diretor do DFB Festival, Claudio Silveira, ressaltou a importância da fotografia para o empoderamento da cadeia criativa. “Moda e imagem sempre desfilam juntas. Ambas funcionam como reflexo para as mudanças de costume, de hábitos, de pensamento e usam o momento efêmero para criar um recorte único da realidade e do momento. Essas imagens, sejam das passarelas, dos palcos ou até mesmo das milhares de pessoas que já passaram pelo evento, mostram o poder transformador da moda”, afirmou.

A vernissage contou também com performance do fotógrafo Leo Faria e de modelos usando looks da histórica coleção colaborativa “A Hora do Brasil”, recém-apresentada no consulado brasileiro em Londres.

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Wilma Farias

Produtora e apresentadora do programa Prosa Cultural. Mestra em artes, artista-bordadeira e produtora cultural.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
1
Participe Ao vivo
Powered by
Abrir Rádio
Fechar
Fechar