EconomiaEmpreendedorismoEventos

Expolog 2019 discute logística com inovação, integração e sustentabilidade

O Brasil tem a logística mais cara entre as 20 principais economias mundiais. Grandes players do segmento discutem soluções e novidades do setor em rica programação durante dois dias no Centro de Eventos do Ceará.

A Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística (Expolog) acontecem nos dias 27 e 28 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema central: “Inovação, Integração e Sustentabilidade” a edição deste ano espera receber mais de 4 mil participantes.

O evento conta com três auditórios com programação simultânea e reúne os maiores players em palestras nacionais e internacionais.

“A logística é um setor dinâmico, influenciado diretamente por decisões governamentais, pela situação econômica do Brasil e do mundo, e pelas novidades da tecnologia. Portanto, os cenários mudam com velocidade. A Expolog é uma oportunidade para debater em tempo hábil essas mudanças, pensar estratégias para atuar da melhor forma possível e contribuir com a economia”, afirma Enid Câmara, organizadora da Expolog.

A programação oferece também rodada de negócios, lançamento da EXPO Pecém, além de entrega do troféu Otacílio Correia e do Mérito SETCARCE. A meta da organização é ultrapassar R$ 20 milhões em negócios, marca atingida no ano passado.

Foto: Divulgação

Impacto da logística nos negócios

O Brasil tem a logística mais cara entre as 20 principais economias mundiais. As despesas com transporte estão concentradas nos deslocamentos de longa distância que correspondem a 63,5% do custo logístico total. O alto índice está relacionado a dependência do modal rodoviário, já que 75,9% do transporte de cargas no País é feito através das estradas.

As empresas gastam o equivalente a 12,37% do seu faturamento bruto com custos de logística, desde o armazenamento até o transporte. Para se ter uma ideia do peso nos negócios, nos Estados Unidos, a marca é de 8,5%, e na China, 10%.

Atualmente o Brasil investe 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em logística, enquanto a China e a Índia aplicam 2,5%. Os dados foram publicados pela Fundação Dom Cabral em 2018.

Foto: Divulgação

SERVIÇO 

Expolog – Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística

Quando: 27 e 28 de novembro

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste – Portão A

Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Programação e Inscrições: http://www.feiraexpolog.com.br/

Atendimento a imprensa: Suyane Melo (85) 9.8765-8946
Tags
Exibir Mais

Daianne Freire

Estudante de jornalismo, apaixonada por fotografia e ama boas histórias. Aspirante a repórter nas horas vagas. Trabalha na produção do Siará Notícias e também produtora de conteúdo do portal Siará News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar