DestaqueGeralPandemia

Estados Unidos retoma testes clínicos da vacina contra o covid-19

Os Estados Unidos (EUA) retomaram o teste clínico da vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pela farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

O anúncio foi feito pela empresa, nesta sexta-feira, destacando que a retomada dos testes já havia sido autorizada ’em outros países nas últimas semanas’.

Os Estados Unidos eram o único país onde os testes continuavam suspensos, depois que um participante adoeceu há seis semanas.

A AstraZeneca informou que os resultados do teste são aguardados para este ano, embora isso vá depender do ritmo do surto onde a vacina esteja sendo testada.

Também nesta sexta, outra farmacêutica que se dedica a encontrar uma vacina contra o novo coronavírus, a americana Johnson & Johnson, informou que se prepara para retomar o teste clínico nos Estados Unidos.

A empresa anunciou que estava ‘planejando retomar o recrutamento’ para o teste de fase 3, que começou no final de setembro e prevê incluir 60.000 participantes.

Em comunicado, a Johnson & Johnson disse que ‘não foi identificada uma causa clara’ para ‘um incidente médico grave, experimentado por um participante do estudo’ e que não encontrou evidências de que a vacina candidata tenha causado o episódio’.

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar