CulturaEventosNotícias
Últimas notícias

Espaço Cultural Unifor segue com exposições em cartaz no mês de férias

As exposições está em cartaz até o dia 7 de fevereiro

Com o intuito de afunilar os laços entre conhecimento, diversão e arte, o Espaço Cultural Unifor dá continuidade às exposições em cartaz durante todo o mês de janeiro, período de férias, considerando todos os protocolos de biossegurança. O projeto proporciona uma oportunidade única de mergulhar em trabalhos de grandes artistas e abraçar interessantes reflexões.

A mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, por exemplo, compreende seis séculos de arte brasileira e é ideal para os ambiciosos por aprender história do Brasil. Obras constantemente encontradas em livros didáticos, a exemplo da “Primeira Missa”, de Victor Meirelles, e “Primeira Missa em São Vicente”, de Johann Moritz Rugendas, podem ser vistas pessoalmente. 

A exposição está em cartaz até o dia 7 de fevereiro, e é uma ótima pedida, considerando a dimensão histórica, para os estudantes e vestibulandos que, neste momento, se preparam para o ENEM. As provas acontecerão nos próximos dias 17 e 24 de janeiro.

Também disponível até 7 de fevereiro, está “Realtopia”, com 70 obras do artista plástico cearense Stênio Burgos. A mostra verifica a expressão de identidade, herança e sensualidade por meio de cores vibrantes e pinceladas brutas. Um íntegro mergulho na policromia.

Os retratos pintados de Burgos denotam trajetórias que se entrelaçam à sua própria vida de modo singelo e emocionante, convocando o público a enxergar além.

Serviço

Exposições “Da Terra Brasilis à Aldeia Global – 2ª edição” e “Stênio Burgos – Realtopia”, no Espaço Cultural Unifor
Até 7 de fevereiro de 2021.
Visitação:
Terça a sexta-feira, das 9h às 17h;
– Sábados e domingos, das 10h às 17h.
Mais informações: (85) 3477.3319

Tags
Exibir Mais

Mayara Simão

Produtora de Moda, Empreendedora e estagiária de Criação de Conteúdo da WebRádio Siará News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar