A presidente, bailarina e coreógrafa Anália Timbó veio ao programa Prosa Cultural prosear sobre a Escola Vidança de dança do Ceará. O projeto teve início em 1981 e desenvolve trabalhos de ensino e criações cênicas em dança com crianças e adolescentes do bairro Vila Velha.

A escola é um trabalho voluntário que administra aulas de ballet clássico, danças dramáticas, laboratório de criação coreográfica, dança criativa, entre outras, atendendo a crianças e adolescentes. As atividades utilizam material reciclado, desenvolvido na confecção dos figurinos, como forma de valorizar nas artes manuais o fazer concreto destas populações.

No quadro “Alencarinos que fizeram história” do programa o destaque foi para Hugo Bianchi, considerado um pioneiro da dança no Ceará e ícone do balé clássico no seu estado. Ele ficou nacionalmente conhecido por suas interpretações do balé Dom Quixote. Ao longo das décadas, deu vida a clássicos como “O Guarani”, “Cinderela”, “O Quebra Noz. O programa Prosa Cultural também trouxe algumas dicas de programação cultural. Confira a íntegra do programa:

https://pt-br.facebook.com/RadioSiaraNews/videos/2108647039165531/

Nos acompanhe nas nossas redes sociais e no aplicativo.
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube

Foto: Reprodução