EsportesFutebolSem categoria

Entenda o possível investimento de bilionário russo no Fortaleza

O empresário russo, Ivan Savvidis, principal investidor do time grego PAOK, estuda a possibilidade de aplicar parte de seu dinheiro em outro clube e o Tricolor de Aço é o principal alvo do europeu.

Ivan Savvidis estudava investir em algum time sul-americano e seu interesse pelo Fortaleza surgiu após o bilionário assistir alguns vídeos, mostrados pelos empresários brasileiros Leonardo e Eduardo Cornacini, das festas feitas pelo torcida do clube, como os tradicionais mosaicos organizados pelos torcedores. Se especula que o russo teve certeza de escolher o time leonino depois de ver a atmosfera feita pela torcida tricolor no jogo contra o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O empresário, que conseguiu sua fortuna de R$6,37 bi no ramo tabagista, também está interessado em comprar o time cearense, devido possuir uma diretoria responsável, Rogério Ceni seguir no comando técnico e por ser um ídolo para a torcida, por atuar em um estádio de Copa do Mundo e pela capital Fortaleza ser a cidade da América do Sul mais próxima da Europa, 5.608 km de Libsoa, em Portugal.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirma que já houve o primeiro contato com os irmãos Cornacini, representantes do russo, mas  que não há proposta oficial, apenas uma formalidade de interesse em um negócio futuro, e que tudo será tratado com muito profissionalismo e cuidado para o bem do clube. Além disso, presidente tricolor afirma que é inegociável a venda do clube, então, a alternativa restante é que, caso a negociação venha acontecer, o time cearense se torne um clube-empresa, que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é, na verdade, uma empresa criada com o objetivo de obter lucro através do esporte, tendo como exemplo mais recente o Bragantino, que teve a Red Bull como a empresa que cuidaria de gerir o futebol do clube.

A atitude cautelosa do presidente tricolor agradou Savvidis e uma reunião, com possibilidade de se fora do país, pode ser agendada durante os próximos dias.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar