Foto: Divulgação

Tomar conta do próprio negócio! Esse é um sonho almejado por milhares de brasileiros, seja qual for o ramo de atividade. No setor de reparação de veículos, esse sonho não é diferente, muitos profissionais que já trabalham na área e mesmo os que estão entrando no segmento agora têm como plano de vida gerenciar sua própria oficina, mesmo que seja simples e de pequeno porte.

Leonardo Mendonça, diretor da LS Centro Automotivo, conta que sua história iniciou quando tinha apenas 14 anos de idade, inspirado por seu avô que tinha um pequeno comércio. O empresário conta que a paixão por carros surgiu do seu pai, que a partir daí juntos tiveram a ideia de montar uma oficina mecânica, onde o seu sonho começou.

De acordo com Cláudio Araújo, especialista e consultor financeiro, que acompanhou a trajetória da LS Centro Automotivo, o sucesso se deu devido a visão empresarial do diretor Leonardo Mendonça, que soube equilibrar as ações da área técnica específicamente da mecânica e o seu desenvolvimento ondular administrativo de uma forma muito competente. Ainda segundo o consultor financeiro, “o equilíbrio entre o conserto do veículo e a gestão financeira é fundamental”, ressalta Cláudio.

Para quem pretende empreender na área de segmento automotivo, algumas dicas dadas por Leonardo Mendonça, que já atua no ramo há 19 anos, são super importantes, como: disciplina na alimentação dos dados e avaliação do negócio sobre a visão econômica, financeira, além de produção.

A atividade e expertise do Leonardo proporcionaram um crescimento da empresa acelerado e sustentável. Ele também compartilha alguns pilares essenciais: fazer uma boa gestão de equipe; uma boa gestão pelos números da operação, além de uma gestão financeira.

Foto: Divulgação