EsportesFutebol

Em busca da primeira vitória, Universidad Católica recebe Grêmio pela Libertadores

O Universidade Católica, voando alto no Campeonato Chileno mas passando em branco na Copa Libertadores, recebe nesta quarta-feira pelo torneio continental um Grêmio que também não se encontra em boa forma e que sente a saída de seu craque Everton, contratado pelo Benfica.

Chilenos e brasileiros se enfrentam em Santiago, pela terceira rodada do Grupo E, no reinício da competição sul-americana, após uma paralisação que durou seis meses devido à pandemia.

Diante de arquibancadas vazias e sob medidas de segurança sanitária rígidas, as duas equipes que se encontrarão no estádio San Carlos de Apoquindo estão vivendo realidades diferentes na Libertadores.

O Grêmio é o segundo colocado da chave, empatado em quatro pontos com o líder e arquirrival Internacional, após uma vitória e empate em dois jogos.

Já a equipe chilena foi derrotada nos dois primeiros confrontos e precisa desesperadamente dos três pontos desta rodada para continuar com uma chance real de avançar às oitavas de final.

Os dois lados do Universidad Católica

Ao contrário do que tem feito na Libertadores, a equipe comandada pelo argentino Ariel Holan domina o Campeonato Chileno.

Em 11 jogos pela competição nacional somou três vitórias consecutivas por goleada nos últimos dez dias.

Esses números contrastam com a performance no principal torneio do continente, onde perdeu por 3 a 0 para o o Inter na estreia e por 2 a 1 diante do colombiano América de Cali, jogando em casa em março passado, antes da interrupção por causa do coronavírus.

“Sabemos que no nível internacional ainda temos chances e enquanto existirem essas possibilidades continuaremos a lutar. Vamos dar tudo para tentar alcançar o objetivo que temos”, disse o atacante argentino Luciano Aued após o jogo do último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Audax Italiano.

O argentino é uma das peças-chave do time chileno e, junto com o compatriota Fernando Zampedri, será o encarregado de tentar balançar as redes do Grêmio.

Órfão de Everton

A equipe visitante chega à capital chilena com saudades do atacante Everton, que há um mês fez as malas para o Benfica e desde então o Tricolor Gaúcho só ganhou um dos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, ocupando o 12º lugar com 12 pontos, a oito do líder, justamente o Internacional.

Everton foi uma baixa que atrapalhou os planos do técnico Renato Gaúcho.

“O Everton foi um jogador desequilibrador, que encontra espaços na defesa rival. Não é da noite para o dia que vamos jogar futebol de alto nível”, disse o treinador após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no domingo, pelo Brasileiro.

A partida está marcada para quarta-feira às 21h30 (hora de Brasília) e terá como árbitro o argentino Darío Herrera.

Prováveis escalações:

Universidad Católica:

Matías Dituro – Raimundo Rebolledo, Valber Huerta, Germán Lanaro, José Pedro Fuenzalida – César Pinares, Ignacio Saavedra, Edson Puch – Gabriel Lezcano, Luciano Aued y Fernando Zampedri.

Técnico: Ariel Holan.

Grêmio:

Vanderlei – Orejuela, David Braz, Geromel, Bruno Cortez – Darlan Mendes, Maicon, Alisson, Everton, Isaque Brito – Diego Souza.

Técnico: Renato Gaúcho.

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar