Política

Eleições 2020: Seminários Regionais de Direito Eleitoral terão novas datas 

Os Seminários Regionais de Direito Eleitoral, promovidos pelo Instituto Cearense de Direito Eleitoral  – ICEDE, serão realizados em novas datas. Inicialmente previstos para começar este mês, os eventos ocorrerão agora nos dias 19 de junho, em Sobral; 26 de junho, em Juazeiro do Norte e 03 de julho, em Fortaleza. O adiamento acontece como medida preventiva ao coronavírus.

Além de democratizar e interiorizar o conhecimento sobre a legislação, a doutrina e a jurisprudência eleitorais, os Seminários capacitarão os participantes sobre as alterações legais provocadas pelas minirreformas eleitorais aprovadas de 2015 a 2019, as quais serão aplicadas nas eleições de 2020.

Os eventos contarão com o apoio e a cooperação da Assembleia Legislativa do Ceará – ALCE e do seu Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará – INESP, Ministério Público do Ceará – MPCE e a sua Escola Superior do Ministério Público – ESMP; Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará – OAB/CE e a sua Escola Superior da Advocacia – ESACE, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE/CE, a sua Escola Judiciária Eleitoral e a sua Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará e a União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Ceará – UVC.

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar