CearáNotícias

Distribuidora de energia no Ceará foi multada em mais de R$ 6 milhões por problemas no serviço

A Enel, responsável pela distribuição e manutenção da energia elétrica no Ceará, foi multada em R$ 6,4 milhões no último ano. A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), o órgão responsável por aplicar as sanções, promove a regulação e a fiscalização do serviço em todo o território do estado cearense.

Segundo a Enel, em torno de 90% das multas já foram encerradas e restante encontram-se em andamento.

Somente no ano passado, a Agência Reguladora registrou mais de 10 mil reclamações contra serviços prestados pela empresa de energia. Os principais problemas relatados pelo usuários são: erro de leitura; falta de energia; variação de consumo; apresentação e entrega de fatura; consumo elevado; e cobrança indevida.

Por conta das reclamações, em maio do ano passado, analistas da Arce solicitaram a Enel uma elaboração de um plano de ações, que deverá ser cumprido até o mês de setembro.

Estão previstas cinco fiscalizações, além do acompanhamento das ações em aberto. As datas serão definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Sobre os planos exigidos pela Arce, a Enel disse que está trabalhando em ações para melhorias dos processos e indicadores.

Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar