Foto: Divulgação

Em meio a muitos desafios, desigualdade e preconceito, a presença de mulheres na indústria automotiva é cada vez mais marcante e elas têm ocupado cargos importantes de liderança cada vez mais jovens. Esse é o caso de Inaê Evangelista- diretora da Golube – loja especializada em troca de óleo, que vem desmistificando o setor automotivo e abrindo espaço para as mulheres no segmento.

Empregando algumas mulheres em sua loja, Inaê contratou, recente, uma mecânica que fica responsável pelo serviço de troca de óleo. Segundo Inaê, as mulheres têm capacidade de executar as atividades que quiserem independente do ramo.

A empresária, que também é enfermeira, resolveu mudar de atuação e investir no segmento de manutenção automotiva em sociedade com seu esposo, Leonardo Mendonça, que já atua no ramo há 19 anos. Após pesquisas de mercado, resolveu abrir um espaço selecionado e pensado no bem estar das mulheres que frequentam oficina, projetando uma loja diferenciada de troca de óleo localizada na Cidade dos Funcionários. O espaço é considerado inovador na cidade.

A Golube também tem como clientes os homens, mas foi feita com um espaço mais clean e aconchegante, visando um maior conforto para as mulheres. Também foi criado um espaço kids, pensado para as mães que precisam levar seus filhos para a oficina.

Inaê, além de uma excelente administradora, se dedicou e entende com segurança acerca de lubrificante e filtros automotivos e faz questão de recepcionar e explicar aos clientes os serviços necessários de manutenção.