Os proprietários de veículos do Ceará, têm até sexta-feira (31), para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com 5% de desconto. O boleto para pagamento pode ser emitido no site da Secretária da Fazenda (Sefaz) ou no aplicativo “Meu IPVA“. Cerca de 340 mil motoristas já quitaram o imposto com o benefício.

O boleto de pagamento é gerado mediante a informação do chassi do veículo, do Renavam, que é o Registro Nacional de Veículos Automotores, ou da placa. O pagamento pode ser feito através dos principais bancos, ou nas casas lotéricas. Há também a possibilidade de fazer o pagamento por cartão de crédito, mas o cartão deve ser vinculado ao Bradesco ou Banco do Brasil.

A partir do dia 1º de fevereiro, o pagamento – sem desconto – poderá ser feito em cota única ou em cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.

Isenção

Pessoas portadoras de alguma deficiência, têm direito ao benefício, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Foto: Pixabay