Meio AmbienteMundoNotícias

Desastre Ambiental: Rutura em navio provoca derrame de petróleo ao largo das Maurícias

Navio "MV Wakashio" encalhou em 25 de julho.

Uma rutura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de quatro mil toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou esta quinta-feira (06) o Governo Maurício.

O navio “MV Wakashio”, que navegava da China para o Brasil, encalhou em 25 de julho no sudeste da ilha Maurícia.

“Há uma rutura no navio e há uma fuga de petróleo”, confirmou o Governo Maurício, numa declaração citada pelo jornal local “Le Mauricien”.

O ministro do Ambiente, Kavydass Ramano, adiantou que o Governo fez todos os esforços para retirar a tripulação do navio e que a prioridade agora é evitar que o combustível derramado no mar chegue às praias e lagoas próximas.

O navio de bandeira panamenha pertence à Nagashiki Shipping do Japão e estava vindo da China para o Brasil quando o acidente aconteceu.
A guarda costeira tentou em vão entrar em contato com o capitão do navio por uma hora no sábado à noite para avisar que sua rota parecia perigosa. Quando finalmente os oficiais da guarda costeira chegaram ao capitão, o capitão insistiu que a rota planejada era segura. Poucos minutos depois, no entanto, o navio enviou um rádio às autoridades locais para dizer que o navio havia encalhado em um recife.

Estima-se que o navio transportava cerca de 200 toneladas de gasóleo e 3.800 toneladas de petróleo.

A ilha Maurícia situa-se nas águas do Oceano Índico, a leste de Madagáscar, e é um destino turístico de renome internacional graças às suas praias paradisíacas.

Foto: Reprodução/Internet

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar