CPI da Pandemia ouve diretora da VTCLog, após STF autorizar motoboy a não comparecer - Foto: Reprodução // Senado

A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (31), o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A decisão foi tomada na noite da segunda-feira (30) numa reunião do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), com o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques garantiu ao motoboy Ivanildo Gonçalves o direito de não comparecer.

Na previsão inicial seria que a CPI iria ouvir nesta terça o depoimento de Ivanildo, que é motoboy a serviço da VTCLog e teria feito saques milionários, considerados suspeitos. Conforme o requerimento de convocação, de autoria de Randolfe Rodrigues, Ivanildo é um “aparente intermediário em esquemas duvidosos da empresa VTCLog”. O depoimento estava marcado para a quinta-feira (2), mas havia sido antecipado ao final da última reunião da comissão.

Já a convocação de Andréia Lima havia sido aprovada pelos senadores em 7 de julho. Entretanto, a data de comparecimento ainda estava indefinida.

Nas redes sociais, Randolfe disse respeitar a determinação do Supremo, mas anunciou que vai recorrer.

Fonte: Agência Senado