Foto: Reprodução

O clima ficou tenso nesta quarta-feira (12) na CPI da Pandemia, entre os senadores e o presidente da Comissão Omar Aziz, onde recebeu Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo federal. O presidente tentou dar por encerrada a sessão no meio da fala do senador Eduardo Girão, o que causou incômodo entre a Comissão.

O ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, se apresentou aos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. Ele foi convocado devido a declarações para a revista Veja, em abril deste ano, em que falou sobre algumas ações de enfrentamento à pandemia, classificadas por ele como incompetentes. Integrantes da comissão alegaram que declarações na comissão estão diferentes das que foram publicadas pelo veículo de comunicação.

Wajngarten é o quinto depoente na CPI. A Comissão apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid e eventual desvio de verbas federais enviadas a estados e municípios.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 foi instalada nesta 3ª feira (27.abr.2021) e elegeu como seu presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM). Levou 8 votos de um total de 11 titulares.

Confira o momento: