Foto: Reprodução Internet

A deputada federal Carla Zambelli, aliada ao presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), entrou com uma ação na Justiça Federal para impedir que o senador Renan Calheiros seja relator da CPI da COVID no Senado.

O emedebista tem feito críticas ao Governo no combate à pandemia do coronavírus.

“A presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF evidentemente fere o princípio da moralidade administrativa”, destacou Zambelli em seu Twitter.

Caberá ao relator elaborar o parecer final da CPI. Este poderá incluir o indiciamento das autoridades, alaém de mudanças nas legislações. Contudo, para ter efeito, o texto precisa ser aprovado pela maioria dos integrantes da CPI.

Renan Calheiros x Governo Federal

O senador Renan Calheiros mandou um recado ao Governo de Bolsonaro, em caso de uma possível interferência na CPI da COVID instalada no Senado.

“Se o Governo intervir na CPI, o tiro vai sair pela culatra. Ele próprio acaba ajudando a politizar a investigação. Piora as coisas. Com isso, todos os governos perdem. E acho que esse Governo precisa encontrar uma maneira de conviver com essa investigação”, disse Renan em entrevista ao Estadão.