GamesMundo Digital

Covid-19 pode atrasar lançamento de PS5 e Xbox Series X

Após a E3, maior evento de video game do mundo, ser cancelada pela pandemia do Covid-19, outro grande atraso para os fãs deste meio deve ser o lançamento do PS5 e do XBox Series X.

A DFC Intelligence, empresa especializada em estratégia de mercado de games, diz que em um dos seus relatórios que a produção dos consoles da nova geração devem sofrer um grande adiamento, já que seus hardwares são produzidos na China, local que mais prejudicado pelo novo coronavírus.

“É provável que o coronavírus tenha um grande impacto na chegada dos consoles. Há uma possibilidade alta de que eles não sejam lançados em 2020. Atualmente, a economia está em um estado de incerteza sem precedentes. Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo hardware já foi severamente afetada”

Além disso, a empresa diz que, caso os consoles não sejam adiados, eles serão produzidos em uma quantidade limitada e com um preço mais elevado no mercado.

As respectivas produtoras dos consoles, Sony e Microsoft, ainda não se pronunciaram sobre o possível atraso de seus novos produtos.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar