CearáNotíciasSaúde e Bem-Estar

Coronavírus: Sobe para 20 o número de casos confirmados no Ceará

Conforme boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), o número subiu em 9 confirmações desde os últimos dados divulgados nessa terça

O número de casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19) no Ceará subiu para 20 nesta quarta-feira, 18, com casos 259 suspeitos e 111 descartados. Conforme boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), o número divulgado na terça, 17, era de 11 confirmados e 159 casos suspeitos.

São 17 confirmações em Fortaleza, um em Aquiraz, um em Sobral e um residente de São Paulo que está no Ceará neste momento, conforme informações do boletim. O caso de Sobral havia sido confirmado pelo prefeito Ivo Gomes nessa terça-feira.

O Ministério da Saúde informou que há 290 casos confirmados no país – os pacientes do Ceará não estão todos neste balanço. O estado de São Paulo soma quatro mortes, conforme a secretaria estadual da saúde. Os pacientes sob suspeita de contágio passaram de 2.064 nesta segunda para 8.819 nesta terça no país.

O governador do Ceará, Camilo Santana, pediu aos cearenses que se isolem socialmente até o domingo (22), como estratégia para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado. “Meu apelo é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias”, disse em uma live em suas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (18).

Novas ações no combate à pandemia no Ceará também foram anunciadas por Santana, entre elas a autorização para a Secretaria da Saúde comprar ou alugar 600 novas UTIs para ampliar o atendimento em unidades públicas de saúde, incluindo respiradores, camas, entre outros.

Fonte: OPOVO
Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar