EsportesFutebol

Corinthians tem jogo decisivo contra o Guarani-PAR

O Corinthians enfrenta o GuaraniPAR na Arena Corinthians, às 21:30, nesta quarta-feira, 12, buscando avançar de fase na Pré-libertadores.

Após a derrota por 1 a 0 na capital paraguaia, a equipe treinada por Thiago Nunes precisa vencer a partida de hoje por 1 a 0 para levar a decisão para uma disputa de pênaltis ou por 2 a 0 para passar no tempo normal. Entretanto, caso a equipe paraguaia marque um gol, o time corintiano irá precisar vencer por 3 a 1.

O volante Cantillo, de 24 anos, diz que o Corinthians precisa ter calma para fazer o “jogo do semestre”:

“Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar” – disse o jogador colombiano.

Após o Corinthians perder para o Inter de Limeira por 1 a 0 no domingo, 9, o treinador corintiano e todo o elenco vem pressionado para a partida do torneio internacional. Para sorte do técnico, Pedrinho voltou do Pré-Olímpico disputado na Colômbia e já deve integrar a equipe titular, mesmo com o pouco tempo de descanso.

Possível escalação: Cassio, Fagner, Gill, Pedro Henrique, Lucas Piton; Cantillo, Camaccho, Luan; Pedrinho, Janderson e Boselli.

Já o Guarani, que é vice-líder do campeonato paraguaio, chegou a cidade de São Paulo na terça-feira, 12, e não deve ter nenhuma mudança em relação última partida disputada.

Provável escalação: Servio, Ramirez, Lopes, Garcia, Báez, Benítez; Bobadilla, Angel Benítez, Redes, Edgar Benítez; Fernando Fernandez.

Péssimas Lembranças

No ano de 2015, Corinthians e Guarani se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores e a equipe do Parque São Jorge não guarda boas recordações do confronto. A equipe, que na ocasião era comandada por Tite, perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e na partida de volta, mesmo com a Arena Corinthians lotada, o time corintiano foi derrotado por 1 a 0, fazendo que saísse da competição internacional mais cedo do que esperava.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar