O atacante Rony, do Athletico Paranaense, é o principal alvo de Corinthians e Palmeiras para a temporada de 2020. O clube do Paraná não pretendia negociar o jogador, mas o mesmo já está treinando no time B do elenco e não viajou com restante do grupo para a pré-temporada, então, a transferência para alguns dos clubes de São Paulo deve acontecer.

O primeiro dos rivais a se interessar no atacante foi o Corinthians, devido a confiança do seu novo treinador, Tiago Nunes, no jogador, já que trabalharam juntos no Furacão. Entretanto, o valor que o Athletico Paranaense estabeleceu para a multa contratual do atacante, 12 milhões de euros, não está favorável ao clube paulista e tenta negociar uma oferta de 6 milhões de euros, que equivale a 50% dos direitos do jogador.

O Palmeiras entrou disposto a pagar a mesma quantia que seu rival, no entanto, a equipe alviverde leva certa vantagem, devido a proposta de dar 500 mil dólares, em torno R$ 2,1 milhões, de luvas ao jogador, uma espécie de bonificação caso o atacante assine o contrato com o clube.

Independente de qual clube o atacante se transfira, o seu salário será quase três vezes maior do que é no Athletico Paranaense e com uma duração de quatro anos.

Com a camisa do clube rubro-negro, Rony jogou 64 jogos, marcou 11 gols, deu 11 assistências, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019.

 Foto: Reprodução