Comportamento

Coral da Luz percorrerá Fortaleza em um caminhão iluminado e decorado a partir desta terça-feira, dia 1º

O tradicional coral das crianças desce das sacadas do Hotel Excelsior acompanhado do Papai Noel e entoará cânticos natalinos pelas ruas e avenidas da Capital

Em respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19, como evitar aglomeração, o Ceará Natal de Luz 2020, além de iluminar a cidade, levará as clássicas canções natalinas para dentro das casas dos cearenses em 14 espetáculos online com transmissão pelo canal do evento no Youtube e com apresentações itinerantes.

O Coral da Luz que é uma das atrações mais esperadas do evento natalino não se apresentará das sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, como ocorre desde 2002. Os meninos e as meninas e o Papai Noel estarão em um caminhão todo iluminado e decorado com os adornos do Ceará Natal de Luz percorrendo as ruas e as avenidas da Capital, a partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro. As apresentações seguem até o dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal.

“Nós já realizamos o Coral Itinerante em anos anteriores, mas não em um caminhão todo adaptado. Desta vez, além de levar a magia do Natal para toda a cidade, quem vai ficar nas sacadas das casas e apartamentos é o público que vai acompanhar as crianças e também jovens cantando hinos e músicas clássicas do Natal”, explica o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, acrescentando que a medida foi necessária para evitar aglomeração e também para não deixar as crianças e os adultos sem essa atração tão encantadora.

Serão ao todo 16 percursos previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e que contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. O caminhão do Coral da Luz seguirá o trajeto em velocidade reduzida para que as pessoas possam apreciar das sacadas dos apartamentos e janelas das casas, mas sem paradas para evitar aglomeração.

O primeiro trajeto do caminhão, no dia 1º de dezembro, sairá das proximidades do Sesi da Parangaba, na Avenida João Pessoa, às 19h45, com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na avenida 13 de Maio. Saindo da Parangaba, o caminhão seguirá pelas avenidas João Pessoa, José Jatahy, Sargento Hermínio, Parsifal Barroso, Humberto Monte, Jovita Feitosa e 13 de Maio. Nessa rota de estreia serão contemplados pelo menos 17 bairros que são cortados por essas avenidas.

Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br). O horário do percurso dependerá do dia da semana. De segunda-feira a sexta-feira, será a partir das 19h45. E nos sábados e domingos, a partir das 18 horas.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar