EsportesFutebol

Copa do Nordeste: Fortaleza e Ceará se enfrentam em Clássico-Rei na semifinal em outro estado

A semifinal da Copa do Nordeste 2020 promete muitas emoções. Nesta terça-feira (28), Fortaleza e Ceará protagonizam um Clássico-Rei histórico por uma vaga na final do Campeonato. O duelo será disputado em Pituaçu, em Salvador, e entrará para a história da rivalidade das equipes como o primeiro confronto disputado fora dos estádios cearenses. O jogo começa às 21h30, que terá transmissão do SBT, da Fox Sports e da Live FC.

O Clássico-Rei é um dos confrontos mais emocionantes do futebol. Com mais de 100 anos de rivalidade, Leão e Vozão já se enfrentaram inúmeras vezes, mas nenhuma delas foi em outro estado. Com o confronto pela semifinal marcado para a capital baiana, por conta das condições especiais de controle da pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o clássico desta terça (28) não será em casa.

O jogo vem sendo bastante aguardada pelos torcedores, já vai quebrar outras marcas, além da já citada. A dupla não se enfrenta em um jogo único eliminatório há 18 anos. Na ocasião, os dois disputavam a final do Campeonato Cearense e o Ceará levantou a taça depois de um empate por 1 a 1.

Após eliminar o Sport e Vitória, respectivamente, Fortaleza e Ceará voltarão a se enfrentar nesta Copa do Nordeste. No primeiro duelo, empate em 1 a 1. Agora, a situação é diferente. Em caso de placar igual, a definição vai parar na disputa por pênaltis.

Foto: Lucas Moraes/Ceara SC

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar