EsportesFutebol

Copa do Mundo – Resumo da Segunda Rodada

Confira o que rolou na segunda rodada da primeira fase da Copa da Rússia.

Estamos chegando nos finalmente da primeira fase da Copa da Rússia 2018. Depois de 11 dias de jogos as oitavas de final já estão sendo desenhadas. Confira o que rolou e que países já estão com vaga garantida na próxima fase.

19 de Junho

Rússia x Egito, a Rússia ganhou do time do Egito por 3 a 1 num jogo bem equilibrado, manteve apenas 49% da posse de bola, mas aproveitou bem as oportunidades que teve. Dado interessante: os gols marcados na partida pelos 2 times foram os únicos chutes a gol, o que dá 100% de aproveitamento pra ambas as equipes. Curiosidade: os 8 gols marcados pela Rússia nos 2 primeiros jogos da Copa é o número mais alto de um país anfitrião, junto com a Itália em 1934.

20 de Junho

Portugal x Marrocos, Portugal conseguiu uma vitória apertada, com um gol de cabeça de Cristiano Ronaldo logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A seleção marroquina apertou o time europeu, e as estatísticas ficaram em 55% de posse de bola, 4 chutes a gol contra 2 de Portugal. Com esse resultado o Marrocos já está eliminado e o próximo jogo vai ser somente para cumprir tabela.

Uruguai x Arábia Saudita, o Uruguai ganhou de 1 a 0, com gol de Suaréz, e carimbou o passaporte para a próxima fase, e junto com a Rússia, são os times do grupo A que avançam.

Irã x Espanha, a Espanha ganhou de 1 a 0, com gol de Diego Costa, brasileiro naturalizado. O placar foi apertado mas a Espanha manteve um melhor desemprenho durante o jogo, com 78% da posse de bola.

21 de Junho

Dinamarca x Austrália, empataram em 1 a 1. O gol de pênalti marcado por Mile Jedinak para a Austrália, põe fim a uma invencibilidade de 9 horas e 31 minutos do goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, sem sofrer gols defendendo a seleção.

França x Peru, a França ganhou de 1 a 0, mandou o Peru de volta pra casa e confirmou presença na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Mais um caso de bom aproveitamento, já que o Peru manteve 57% da posse de bola.

Argentina x Croácia, nossos hermanos não tiveram bons momentos na Rússia, depois do empate em 1 a1 com a Islândia, a Argentina perdeu por 3 a 0 para os Croatas, que conquistaram o acesso para a próxima fase. Curiosidade: Todos os gols saíram no segundo tempo, e essa foi a pior derrota da Argentina na fase de grupos desde 1958, quando foi goleada pela Tchecoslováquia por 6 a 1.

22 de Junho

Brasil x Costa Rica, num jogo onde o jargão haja coração fez todo sentido, a seleção brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos do segundo tempo. Com um primeiro tempo sem energia nem ritmo, e um segundo tempo nervoso, o Brasil conquistou sua primeira vitória no mundial de 2018. As mudanças do treinador no segundo tempo da partida, foram essenciais para a vitória brasileira em partida duríssima, que foi decidida apenas nos minutos finais. Phillipe Coutinho mais uma vez foi o melhor homem em campo, e Neymar marcou mas não convenceu.

Nigéria x Islândia, a Nigéria ganhou por 2 a 0 assumindo boa colocação e ainda tendo esperanças de classificação na terceira rodada da fase de grupos. Curiosidade: é a primeira copa da Islândia e, segundo notícias que saíram em vários portais, 96% das tvs ligadas no país no jogo contra a Argentina, estavam sintonizadas na Copa.

Sérvia x Suíça, no outro jogo do grupo E, o mesmo do Brasil, a Suíça bateu a Sérvia por 2 a 1 e deixou o clima tenso, já que a Sérvia ainda tem chances de classificar dependendo do próximo jogo. O grupo E está totalmente indefinido e a última rodada vai ser importante para Brasil, Suíça e Sérvia.

23 de Junho

Bélgica x Tunísia, a Bélgica emplacou mais um marcador largo, depois de vencer o Panamá por 3 a 0, foi vez de golear a Tunísia por 5 a 2, com destaque para o jogador Lukaku, o atacante, que superou a pobreza e o preconceito, e está entre os jogadores com mais gols marcados na Copa de 2018.

Coréia do Sul x México, a seleção mexicana conseguiu sua segunda vitória no mundial, por 2 a 1. Curiosidade: É a primeira vez, desde 2002, que o México vence as duas primeiras partidas da Copa.

Alemanha x Suécia, fizeram confronto pelo grupo F, e a Alemanha finalmente conseguiu sua primeira vitória, 2 a 1. O jogador Boateng foi expulso aos 82 minutos depois de um carrinho, ele já tinha cartão amarelo.

24 de Junho

Inglaterra x Panamá, o Panamá sofreu a segunda derrota por goleada. Dessa vez a seleção inglesa bateu os panamenhos por 6 a 1, com um passeio dentro de campo. Os gols saíram dos pés de John Stones, que marcou 2 vezes, Harry Kane, marcou 3, e Jesse Lingard também deixou o seu.

Japão x Senegal, empataram em 2 a 2, pelo grupo H. Curiosidade: com esse empate o Senegal permanece invicto contra o Japão após 4 confrontos.

Polônia x Colômbia, a seleção caribenha bateu a polônia por 3 a 0 e reacendeu a esperança de classificação para as oitavas de final.

Com esses resultados as seguintes seleções já tem acesso às oitavas de final: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica, Inglaterra.

 

Fotos e Vídeos: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar