Educação

Consultora acadêmica oferece preparação para quem deseja estudar no Reino Unido quando a situação normalizar

Período de quarentena pode ser aproveitado para um planejamento mais eficaz e produtivo dos estudos no exterior

Devido à pandemia do novo coronavírus, a rotina de milhões de pessoas pelo mundo foi alterada. Novos formatos de trabalho foram adotados e muitos planos precisaram ser adiados. Entre eles, quem sonhava em estudar no exterior vai precisar esperar mais um pouco. Mas isso não significa que não seja possível ficar ainda mais perto desse desejo durante a quarentena. O período pode ser ideal para definir objetivos, planejar-se, organizar os documentos necessários e o que mais for preciso. Dessa forma, quando a situação se normalizar, ficará muito mais fácil embarcar nessa experiência.

Nesse contexto, a Ucademics Brasil, que presta serviços de consultoria acadêmica para quem deseja fazer uma graduação ou pós no Reino Unido, está oferecendo um serviço, temporariamente gratuito, essencial para quem deseja estudar numa universidade britânica: um teste de avaliação e preparação para o exame IELTS.

Quem quer fazer uma graduação ou pós no Reino Unido, precisa realizar o exame IELTS em um centro de testes autorizado pelo Home Office (órgão oficial do Reino Unido que controla a migração no país e todos os processos de vistos) e demonstrar que possui o nível de inglês exigido pela universidade. O teste consiste em avaliar as quatro habilidades de comunicação em inglês: interpretação oral e escrita, redação e conversação.

A preparação oferecida pela Ucademics Brasil é dividida em duas partes. Na primeira, o estudante faz os testes online, em qualquer momento, tendo cerca de uma hora para concluir a avaliação de interpretação oral e escrita, e a redação. Na segunda parte, que é marcada cerca de uma semana após a conclusão da primeira etapa e realizada por vídeo-chamada, é feita uma entrevista para avaliação da capacidade oral. Ao final dessa entrevista o aluno receberá o resultado.

Neste período, quem estiver interessado pode também solicitar um estudo preliminar gratuito, no qual a partir das informações básicas fornecidas, os consultores Ucademics avaliam se o candidato possui condições de estudar a área pretendida em uma universidade do Reino Unido. No site da Ucademics Brasil, o interessado tem acesso a um formulário para solicitar a elaboração do estudo e em até 48 horas receberá o parecer dos consultores.

Segundo Raimundo Sousa, diretor internacional da Ucademics, com a suspensão de aulas presenciais e a quarentena, o estudante poderá ter mais tempo em casa para fazer pesquisas e refletir nas opções do futuro, possibilitando estabelecer objetivos bem definidos para serem colocados em prática desde já. “A ideia foi permitir a quem está pensando nesta hipótese a possibilidade de obter uma avaliação rápida, gratuita e sem compromisso, de forma que descubra se tem ou não condições de obter o visto para fazer o curso desejado no Reino Unido – e, se a avaliação for negativa, saber o que precisa ser melhorado”, diz o especialista.

Sobre a Ucademics Brasil (www.ucademics.com.br– A Ucademics Brasil é uma empresa especializada em consultoria acadêmica e na orientação de estudantes que pretendem frequentar uma universidade britânica. Criada em Portugal em 2013, o projeto é formado por profissionais altamente especializados nas áreas da consultoria acadêmica e na orientação para aculturação ao sistema de ensino e à vida no Reino Unido. Por meio da sua plataforma, podem ser consultados mais de 43 mil opções de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelas 130 universidades mais importantes do Reino Unido. A empresa oferece um atendimento humanizado, garantindo ao interessado a concretização do sonho de estudar no curso que tanto deseja, em uma região reconhecida pelo ensino de excelência.

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar