CulturaEventosFortalezaNotícias

Conheça o Rotary Club e suas ações dentro da Comunidade Cearense

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

A Fundação Rotária, do Rotary International, é uma das principais organizações não governamental sem fins lucrativos do mundo. Criado em 1905, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris, a organização vem agindo constantemente para trazer melhorias para a sociedade, promovendo a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural.

Formado por líderes de negócios e profissionais, a instituição foi criada com a intenção de promover o companheirismo e as relações profissionais. Poucos anos depois, um terceiro e crucial elemento foi implantado, o serviço humanitário à comunidade. A partir disso, o Rotary iniciou as suas ações para melhorar a sociedade, através da prevenção e tratamento de doenças, educação e outras áreas.

Ações

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para:

  • Promover a paz
  • Combater doenças
  • Fornecer água limpa e saneamento
  • Cuidar da saúde de mães e filhos
  • Apoiar a educação
  • Favorecer o desenvolvimento econômico

Rotary Club Fortaleza Edson Queiroz

Atualmente, existem mais de 1,2 milhão de rotarianos associados a 35.000 Rotary Clubs, em 210 países ou regiões do mundo. No Ceará, os clubes fazem parte do Distrito 4490, que inclui também Piauí e Maranhão.

Causas e Metas

O Rotary tem uma atuação muito forte na parte social. Os projetos são criados e concentrados em seis áreas de enfoque: Paz e prevenção/resolução de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; e desenvolvimento econômico e comunitário.

Com o lema “O Rotary Conecta o Mundo“, a busca é sempre de unir forças entre os clubes, para também conectar com os projetos comunitários.

Com base nisso, um dos atuais projetos do Rotary Club de Fortaleza – Edson Queiroz foi a compra de um mamógrafo para a Instituição GEEON, que atende há mais de 25 anos, mulheres no diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama. Assim, facilitando o exame e tendo o resultado de forma mais rápida e precisa, o tratamento e a luta contra a doença é cada vez mais eficaz.

Conheça a GEEON 

Dia Internacional da Mulher

A equipe da Siará News realizou a cobertura da palestra sobre Saúde da Mulher. Evento promovido pelo Os Rotary Clubs, que aconteceu no dia 09 (segunda-feira) no Marina Parque Hotel com o com o Dr. Luiz Gonzaga Porto.

Mais informações no vídeo abaixo:

Foto: Divulgação 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar