EsportesFutebol

Conheça o adversário do Fortaleza na Copa Sul-Americana

Nesta quarta-feira, 12, o Fortaleza estreia na Copa SulAmericana às 21:30 pelo horário de Brasília contra o IndepedienteARG no estádio Libertadores da América. Os donos da casa possuem uma grande bagagem em competições internacionais e um bom histórico de confronto contra times brasileiros.

Conheça o maior campeão da Libertadores

O Clube Atlético Indepediente, também conhecido Diablo Rojo (Diabo Vermelho), foi fundado em 1 de janeiro de 1905 em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, e em seus 115 anos de história o clube é o maior campeão da Copa Libertadores da América com sete títulos ganhos (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984), além de também já ter conquistado duas Copas Sul-Americana (2010 e 2017).

Além do mais, o Indepiedente é o quarto maior campeão do seu campeonato nacional, já tendo conquistado 16 títulos, e também ter ganho oito vezes a Copa da Argentina.

Situação atual

O clube da região metropolitana de Buenos Aires não vive uma grande temporada no campeonato argentino, pois ocupa a decima quarta posição tabela, com 25 pontos conquistados em 19 partidas jogadas, e no último domingo, 9, perdeu fora de casa para o quinto colocado, Racing, por 1 a 0.

O Independiente teve por boa parte da partida com dois jogadores a mais, entretanto, a equipe dos Diabos Vermelhos não conseguia passar pela defesa dos donos da casa e das poucas chances criadas eram todas desperdiçadas.

Até que 40 minutos do segundo tempo a defesa do time vermelho afrouxou a marcação para os poucos jogadores de ataque do Racing e deu espaço para Marcelo Díaz dar números finais a partida.

Histórico contra brasileiros

O Indepediente no última década enfrentou Goias, Chapecoense e Flamengo pela Copa Sul-Americana, e nesses três confrontos, sendo dois em finais da competição, o clube argentino venceu dois dos times brasileiros.

Em 2010, o Indepediente jogou contra o Goias na final do torneio internacional, no primeiro jogo o Verdão de Goiânia venceu por 2 a 0 com gols de Rafael Moura e Otacilio Neto. Mas no jogo de volta o time argentino venceu por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde venceu por 5 a 3.

 

 

Já em 2016, Indepediente e Chapecoense se enfrentaram oitavas de final da Sul-Americana, os dois jogos terminaram em 0 a 0, fazendo que o confronto fosse decidido nos pênaltis, onde a equipe de Chapecó venceu por 5 a 4, passando para as quartas de final.

Por fim, em 2017 os Diabos Vermelhos enfrentaram o Flamengo na final da competição, os argentinos venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e no jogo de volta empataram em 1 a 1 no em pleno Maracanã lotado, fazendo que ficassem com o título.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar