Nesse dia especial é possível ver que muitas pessoas comemoram através de homenagens e entrega de presentes, tornando o segundo domingo de agosto, um dia para se fazer programas com a família e retribuir afeto por parte dos filhos.

Essa data também é um momento no qual movimenta muito a economia. O comércio trabalha uma diversidade de coisas no Dia dos Pais tanto quanto em outras datas comemorativas, para fazer com que o consumidor sinta-se representado e possa transmitir carinho ao dar o produto.

Como essa data surgiu no Brasil?

No Brasil, o dia dos pais foi comemorado pela primeira vez em 1953, inicialmente no dia 16 de agosto, pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima, com objetivo tanto social quanto comercial.

Fortaleza está recheada de programações bacanas para fazer, conheça um pouco dos locais:

Restaurante Engenho Dedé Fortaleza, realizará neste domingo (11) uma ação no Dia dos Pais. A casa vai entregar uma caneca exclusiva para os 50 primeiros pais que forem almoçar na unidade, além de realizar uma promoção digital chamada “Meu pai, meu herói”.

Para participar, o público deverá enviar pelo site ou Instagram uma foto ou um vídeo contando uma história com o pai. A melhor história vai ganhar um almoço no valor de R$ 250 no domingo.   

Eco Clube realizará show musical e degustação de vinhos são atrações do Dia dos Pais. Com programação que ocorre na unidade Casa, localizada na Aldeota, conta com diversas atividades. A programação inicia às 14 horas e vai até as 21 horas.

Vila Azul do Mar irá realizar tributo ao Queen e programação especial no fim de semana do Dia dos pais, durante todo o fim de semana conta com programação cultural variada e gratuita e para toda a família.

Entre essas programações que foram citadas, outros programas para se fazerem é ir a praia, fazer picnic em parques e praças da cidade, ir ao cinema e também muitas pessoas optam por ficar em casa e fazerem almoços em família.

Foto: Reprodução