EleiçõesFortalezaNotícias

Confira as propostas de Sarto para os próximos 4 anos

Neste domingo (29), teve o segundo turno das eleições, em que Sarto Nogueira (PDT) foi eleito para liderar a cidade pelos próximos quatro anos. Já em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o prefeito eleito, também no segundo turno, foi Vitor Valim (Pros).

Sarto, ao lado do seu Vice Élcio Batista (PSB), pretende colocar em prática propostas na área da saúde, educação, segurança, mobilidade e proteção social que fez ao longo de suas campanhas eleitorais.

Mas seus eixos estratégicos de atuação são sete, que são: equidade territorial, social e econômica; cidade conectada, acessível e justa; vida comunitária, acolhimento e bem estar; desenvolvimento da cultura e do conhecimento; qualidade do meio ambiente e dos recursos naturais; dinamização econômica e inclusão produtiva; e governança municipal.

Confira as principais propostas de Sarto para a Prefeitura de Fortaleza:

Na área da Educação, ele pretende criar mais 50 creches e berçários públicos.

Na Saúde, ele pretende construir mais 18 postos de saúde, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o novo Gonzaguinha do José Walter.

Na Mobilidade Urbana, ele irá integrar o Bilhete Único com o metrô, bicicletas compartilhadas e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Para garantir o Emprego e renda da população, ele criará programas de acesso ao crédito para pequenos empreendedores, como o Crédito Fortaleza e o Nossas Guerreiras, empréstimo sem juros para mulheres empreendedoras de baixa renda e chefes de família.

Na Segurança Pública, ele irá implantar novas Torres de Segurança da Guarda Municipal.

Na Proteção Social, ele irá criar o Aluguel Social Maria da Penha, um espaço de acolhimento e moradia para mulheres e filhos “que estiverem em risco e em situação de vulnerabilidade” e que foram vítimas de violência doméstica.

Com informações do Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/ Internet

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar