Foto/Reprodução: Jornal Pelicano

Devido ao isolamento social exigido pela pandemia do novo Coronavírus, os meios tecnológicos foram grandes comparsas para manter as relações sociais, neste ano de 2020. Com números ainda alarmantes de casos e mortes em decorrência da doença, as famílias devem estar mais cautelosas nas confraternizações deste fim de ano.

Para garantir que os parentes se reúnam sem gerar aglomeração e protegendo os familiares do chamado grupo de risco, que inclui os idosos e pessoas com outras comorbidades como diabetes e obesidade, aplicativos de videoconferência podem ser importantes colaboradores para que as famílias não deixem de se reunir neste fim de ano atípico que estamos vivenciando.

5 apps que podem contribuir para a reunião da família nesse ‘Novo fim de ano’

Google Meet – Foi um dos mais procurados do home office em 2020. A ferramenta online permite reunir até 100 pessoas em uma mesma sala virtual, mas a versão gratuita só permite reuniões de até 40 minutos. Caso a reunião tenha uma duração maior, o ideal é aderir à versão paga ou procurar outra plataforma que se adeque melhor às necessidades da família.

Skype É um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. Foi uma das primeiras plataformas de videoconferência. A ferramenta pioneira permite videoconferência com até 50 pessoas ao mesmo tempo em HD.

Hangouts – É um aplicativo de bate-papo da empresa Google, o Hangouts possibilita até 10 pessoas em uma mesma sala de videochamada. Os usuários só precisam ter o aplicativo no smartphone ou acessar a versão web pelo PC. O mais interessante da ferramenta é que ela permite que os usuários conversem em bate-papo por texto, imagens, GIFS e figurinhas, além dos emojis.

Houseparty – O Houseparty foi o mais utilizado entre os adolescentes durante o isolamento social. A plataforma permite até 10 pessoas em uma sala. O mais específico do app é a opção de jogos online entre os participantes da chamada, a exemplo do UNO. Uma ótima dica de interação para fortalecer a união entre a família jogando aquele “+4” para a parentada.

Instagram – Também popularmente conhecido pelos brasileiros, o Instagram permite chamadas de vídeo com até 50 participantes.

O time Siará News deseja a todos um fim de ano seguro e cheio de amor!💖🎅