InternacionalNotícias

Conferência da ONU que acontece em Madri sobre clima é recebida com manifestações pelo mundo

A COP 25, que começou nesta segunda-feira (2) em Madri, foi alvo de manifestações nos últimos dias em várias partes do mundo. Manifestantes protestam para que líderes mundiais, reunidos na conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), definam medidas concretas para conter o aquecimento global. Grande parte dos participantes de protestos é de jovens.

O evento, que ocorre de 2 a 13 de dezembro, adotou o slogan “Hora da Ação” (Time for Action). Desde 2015, quando foi assinado um grande acordo climático global, o Acordo de Paris, as conferências do clima anuais têm se dedicado a como colocá-lo em prática. Agora, no encontro de duas semanas, representantes de quase 200 países têm o desafio de provar que podem evitar os impactos mais graves do aquecimento global.

Multidões se reuniram em pontos turísticos como o Portão de Brandemburgo, em Berlim, e o Capitólio, em Washington DC.

Dentre as principais pautas dos manifestantes estão o consumismo, as queimadas na Austrália e na Índia, o aumento das temperaturas médias causado pelo aquecimento global e a redução das emissões de gás carbônico.

Alguns dos protestos foram registrados na Alemanha, Espanha, França, Estados Unidos, México, Austrália, Japão e Índia. Jovens ativistas do clima como a sueca Greta Thunberg são expoentes nos protestos.

Veja também: Começa em Madri Conferência da ONU sobre mudanças climáticas

Foto: Charly Triballeau/AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista, 21, trabalha na produção de conteúdos para o portal Siará News. "Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar