Como melhorar o desempenho na atividade física? | Foto: Divulgação
Com as Olimpíadas de Tóquio 2020, muita gente se questiona “Como é possível fazer isso?” ao ver o atleta Alison dos Santos, de 21 anos, fazer a prova de 400 metros com barreira em 46 segundos, por exemplo. A resposta é complexa e está relacionada a anos de dedicação, mas é uma delas é certeira: um bom desempenho cotidiano na atividade física pode ajudar.

Pensando na temática, a médica e maratonista Luciana Haddad vai ministrar uma live gratuita, promovida pelo Emilio Ribas Medicina Diagnóstica, sobre como é possível aprimorar o desempenho na hora de se exercitar. Segundo ela, para além do físico, uma boa prática está diretamente relacionada com o emocional.

“A atividade física melhora o condicionamento físico, a capacidade aeróbica, a saúde física, mas também a saúde mental. A atividade está ligada ao bem-estar, ao controle de ansiedade, insônia e depressão. É uma das poucas coisas que conseguem trazer benefícios em vários aspectos das nossas vidas e o aprimoramento dessa prática faz com que a gente possa usufruir com maior qualidade e menor risco”, destaca a profissional.

A palestrante pretende ainda, durante a live, dar dicas para iniciantes e para quem deseja iniciar na vida do exercício físico, além de contar um pouco sobre a sua própria história. A médica é corredora e triatleta amadora, apaixonada pela longa distância, maratonista e já participou de 13 ironmans em cinco anos.

Mini bio da especialista:  Médica livre docente pela FMUSP, especialista em cirurgia do aparelho digestivo, com pós-doutorado em Avaliação
Econômica. Assistente do Serviço de Transplantes de Órgãos
Abdominais do Hospital das Clínicas da FMUSP e
coordenadora do ambulatório de transplantes abdominais.
Desde 2009 realiza estudos em Economia da Saúde, no
âmbito do SUS. É coordenadora do Núcleo de Avaliação de
Tecnologias da Saúde do Instituto Central – Hospital das
Clínicas da FMUSP. Corredora e triatleta amadora.
Apaixonada pela longa distância, maratonista e 13 ironmans
em 5 anos, 5 vezes consecutivas em Kona.
CRM-SP: 105296

Serviço

Live: “Como melhorar o desempenho na atividade física?”
Data: 24 de agosto
Hora: 19h
Onde: Youtube – Inscrições através do link