FortalezaMobilidadeNotícias

Ciclovia da Av. Bezerra de Menezes deve ter reparos em 2019

Cinco anos desde que a nova ciclovia da avenida Bezerra de Menezes foi entregue pela Prefeitura de Fortaleza, durante as obras de implantação do BRT, o percurso para ciclistas acumula dificuldades.

São desníveis, buracos, lixos, trechos com pavimento quebrado, dentre outras limitações. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, manutenção está prevista para 2019.

No percurso, há trechos estreitos, em que há dificuldade em passar mais de uma bicicleta, ainda que a via seja bidirecional. A ciclovia da avenida Bezerra de Menezes é uma das vias com maior número de ciclistas, segundo levantamento do Ciclovida. Em média, passam cerca de 4,6 ciclistas por minutos em horário de pico.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), através da assessoria, respondeu que, ainda em 2019, será realizada a manutenção da ciclovia da avenida Bezerra de Menezes, no qual terá seu pavimento todo recuperado, além de estudo para manutenção de outros espaços.

Desde 2012, segundo a Prefeitura, a Capital teve a malha cicloviária ampliada em 274%, passando de 68,2 km para 255,7 km de infraestrutura. A previsão da Prefeitura é atingir a marca de 400 km de ciclovias e ciclofaixas até o final de 2020.

Fonte: Tribuna do Ceará
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
1
Participe Ao vivo
Powered by
Abrir Rádio
Fechar
Fechar