EsportesFutebol

Ceará vence Vitória na Copa do Brasil

Em partida marcada pela melhora tática e pelo estado ruim do gramado da Arena Castelão, o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra durante o primeiro tempo do confronto apresentou um melhor desempenho que o time visitante, o meio-campo formado por Vinicius e Fernando Sobral conseguia gerar boas distribuições de passes para fazer com que Leandro Carvalho e Rafael Sobis criassem muitas chances de abrir o placar. Contudo, para sorte do clube treinado por Geninho, o goleiro Lucas Arcanjo conseguia fazer boas defesas.

O time do Vitória não conseguia avançar com facilidade ao campo de ataque e nem invadir a grande área do Vovô, com isso a alternativa que os jogadores rubro-negros encontraram foi arriscar finalizações de longe, entretanto, muitas delas não arriscavam a meta defendida por Fernando Prass.

A primeira metade da partida ia chegando ao fim com muita chances não convertidas para o alvinegro de Porangabussu, até que, aos 43 minutos, Rafael Sobis recebe cruzamento de Vinicius em uma cobrança de falta e cabeceia em direção ao gol, a bola desvia na defesa baiana e entra na meta.

Com o gol o primeiro gol já feito, a equipe mandante jogaria na metade final do jogo para aumentar a vantagem no confronto da competição mais democrática do país, no entanto, uma forte chuva ocorreu na capital cearense, fazendo que o gramado da Arena Castelão ficasse muito encharcado e que os jogadores, tanto do Ceará quanto do Vitória, não conseguissem desempenhar um bom jogo.

A partida terminou com o placar de 1 a 0, e mesmo com um segundo tempo ruim devido a chuva, o técnico Enderson Moreira elogiou a primeira metade de jogo do Vovô.

“A gente fez um 1º tempo muito digno do que o torcedor espera e do que a gente quer. Foi o melhor primeiro tempo que a equipe teve sob o meu comando. A gente sai satisfeito pela atuação, sabendo que podia ter vencido por um placar mais elástico. É uma vantagem mínima, mas é uma vantagem” – disse o treinador alvinegro.

Com este resultado o Ceará precisa empatar ou vencer o jogo de volta na próxima quinta-feira, 19, no estádio Barradão às 19:15.

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar