EsportesFutebol

Ceará vence Sport de virada e entra no G4 da Copa do Nordeste

Em uma Arena Castelão vazia no último domingo, 15, devido a prevenção contra o novo coronavírus, o Ceará venceu o Sport de virada por 2 a 1 e entra no G4 da Copa do Nordeste.

O primeiro do confronto foi marcado por poucas chances para as duas equipes. O time alvinegro tinha mais posse de bola, tentava invadir a área rubro-negra e arriscar finalizações de longe, mas nenhuma dessas jogadas geravam perigo ao goleiro Luan Polli. Até que, aos 23 minutos, Luiz Otávio, em bela jogada individual, dribla o zagueiro adversário e chuta cruzado, mas a bola explode na trave.

Já a equipe do Sport tentava se impor na partida através de jogadas em contra-ataque, contudo, elas também não conseguiam dar perigo a Fernando Prass e o restante da defesa alvinegra. Até que, aos 36 minutos, o atacante Marquinhos passa por quatro jogadores do Ceará e bate no canto da meta para abrir o placar para a equipe pernambucana.

O time da casa ainda tentou empatar a partida com boas oportunidades criadas por Leandro Carvalho e Samuel Xavier, entretanto, ambas defendidas pelo goleiro do Leão de Recife.

Para o segundo tempo o treinador alvinegro colocou o atacante Matheus Gonçalves no lugar do volante Fernando Sobral para ter mais poder ofensivo na partida, porém, foram a partir de jogadas de Leandro Carvalho que o Vovô conseguiu e sobressair na partida. Aos 13 minutos, o número 80 consegue passar pela defesa do Sport e toca para Felipe, sozinho dentro da grande área, para empatar a partida.

Dois minutos após o gol marcado, o atacante recebe passe na linha de fundo e é derrubado por Luan Polli, fazendo que a arbitragem marcasse pênalti a favor do alvinegro de Porangabussu. Felipe cobra penalidade muito fraca e o goleiro rubro-negro acerta o canto para defender.

Aos 19 minutos, em conta-ataque do Sport, Hernane é derrubado dentro da grande área por Luiz Otávio e arbitragem marca a penalidade, o Brocador foi para a cobrança, mas erra, a bola acertou o travessão e foi para fora. E aos 35 minutos, em mais um lance do atacante do Leão rubro-negro, Fernando Prass defende uma cabeça em cima da linha.

O Ceará tentava se colocar mais uma vez na partida, mas esbarava na zaga do Sport, até que, aos 38 minutos, Leandro Carvalho é mais uma vez derrubado dentro da área rubro-negra e tem pênalti marcado, Ricardinho cobra o lance e vira para o Vovô.

Com este resultado o Ceará volta ao G4 da competição regional e precisa apenas de uma vitória contra o CRB para se classificar as quartas de final.

 

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar