CearáEsportesFortalezaFutebol

Ceará vence Fortaleza e se torna finalista da Copa do Nordeste

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Clássico-Rei desta terça-feira (28) no estádio Pituaçu e chega à final da Copa do Nordeste 2020. O gol alvinegro foi marcado por Klaus no 1º tempo. A 1ª partida da decisão da competição ocorre neste sábado (1) e o Vovô aguarda a definição entre Confiança e Bahia na outra semifinal.

O Jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza veio com Marlon e Mariano Vázquez como novidades nas vagas de Romarinho e Wellington Paulista. No Ceará, Guto optou por Klaus no lugar de Luiz Otávio, suspenso. Fabinho no lugar de Ricardinho, e Cléber na vaga de Sobis. A verdade é que os primeiros minutos do jogo foram de poucas emoções, em uma partida truncada e sem oportunidades. Mas, em uma bola parada, Vina encontrou o zagueiro Klaus, que marcou o terceiro gol dele na Copa do Nordeste de 2020, o quarto na temporada. Apático, o Fortaleza não teve poder de reação no primeiro tempo, sem construir lance de perigo ao Ceará.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com substituição, com saída de Vázquez para vir Romarinho. Mas a mudança não impactou na postura do Leão. O Ceará, por outro lado, teve duas boas oportunidades, com Fabinho e Cléber. O Fortaleza precisou de 67 minutos de jogo para levar perigo, com Bruno Melo. Guto e Ceni fizeram mais alterações. Yuri César tentou, aos 35, e raspou a trave. Mas a marcação do Alvinegro evitou perigos para o gol de Prass.

Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar