CearáEconomiaNacionalNotícias

Ceará é o estado brasileiro com maior aumento no número de turistas europeus

Entre os turistas, a França é o país europeu que mais envia visitantes ao Ceará

O Ceará foi o estado brasileiro com maior aumento no número de turistas europeus. Ao todo, foram 44,9 mil visitantes nos quatro primeiros meses deste ano – um crescimento de 65,8% em relação ao mesmo período do ano passado. São Paulo registrou aumento de 14,9%, seguido pelo Rio de Janeiro (2,6%). Os dados são da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e foram divulgados pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE).

Já estados como Pernambuco e Distrito Federal tiveram queda considerável, de 17,5% e 13,9%. No Rio Grande do Norte, esse tipo de turismo caiu 9,5%. Na Bahia, 5,2%.

Turistas

Em números absolutos, o Ceará é o terceiro estado com maior número de europeus fazendo turismo. Fica atrás de São Paulo, com 700 mil, e do Rio de Janeiro, com 224,1 mil.

Em números de usuários internacionais, o Aeroporto Pinto Martins está na quinta posição nacional. Esses visitantes correspondem a 2,26% do total de passageiros do País. Em São Paulo, eles são 59,7%, no Rio de Janeiro são 19,4%, em Campinas (SP) representam 3,1% e em Brasília são 2,6%.

Franceses

Entre os turistas, a França é o país europeu que mais envia visitantes ao Ceará; a Itália aparece em segundo lugar, seguida pela Alemanha. Argentina vem em quarto, Portugal em quinto e Holanda na sexta colocação.

Fora da Europa, o Ceará recebe ainda visitantes dos Estados Unidos, Colômbia, Cabo Verde e Canadá.

A renda per capita do turista estrangeiro é de R$ 5,1 mil e a permanência média é de dez dias, mostra a pesquisa.

Fonte: O Povo
Foto: Camila de Almeida / O Povo

Tags
Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
Abrir Rádio
Fechar