EsportesFutebolSem categoria

Ceará e Fortaleza estreiam na Copa do Nordeste neste final de semana

Após período de pré-temporada, Ceará e Fortaleza estreiam oficialmente neste final de semana na temporada de 2020 com jogos válidos pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Foco na estreia da Copa do Nordeste

Atual campeão da competição, o Fortaleza terá o ano 2020 com muitos jogos a disputar, onde pela primeira vez na sua história o clube participa da Copa Sul-Americana, mas o lateral-direito Tinga diz que o elenco tem que estar focado no jogo contra o Vitória fora de casa neste sábado, 25, para depois pensar na estreia na competição internacional.

“Falta um tempinho para a Sul-Americana. Se a gente começar a pensar na Sul-Americana, se a gente começar com derrotas nesses dois campeonatos, vai ser uma pressão tremenda para nós. Então a gente não quer isso” – afirmou Tinga em uma coletiva de imprensa.

Para a temporada deste ano o Tricolor de Aço fez no momento quatro contratações, o zagueiro João Paulo, os volantes Michel e Luiz Henrique, e o atacante Edson Cariús, mas a diretoria garante que novas contratações irão ser anunciadas em breve, os nomes de David, ex-Cruzeiro, e Marcinho, que já jogou pelo Leão, são os mais especulados.

Mesmo com poucas contratações, o clube leonino renovou com jogadores importantes para o técnico Rogério Ceni, que também prolongou seu contrato, que se trata do goleiro Felipe Alves, o zagueiro Paulão, os volantes Derley e Juninho, e os atacantes Ederson, Osvaldo e Romarinho.

O treinador Tricolor no período da pré-temporada realizou um jogo-treino, contra o time reserva do Caucaia, no CT do clube e testou várias formações no elenco, então, só será possível saber a escalação neste sábado, 25, às 16 horas na partida contra o Vitória.

Um novo começo

Em busca de um melhor desempenho no ano de 2020, o Ceará estreia neste domingo, 26, às 18 horas pela Copa do Nordeste contra o Frei Paulistano no estadio Presidente Vargas, entretanto, o clube alvinegro não contará com a presença da torcida devido a punição exigida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após a ocorrência no último Clássico Rei no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O volante do Vovô, Fabinho, afirmou em entrevista que o elenco tem que tomar cuidado com o primeiro adversário da temporada e que devem estar sempre alertas:

“É um time que foi campeão ano passado sergipano e merece todo nosso respeito. São atletas profissionais e da mesma maneira que temos ambições, eles também tem. Já joguei em equipes de menores expressões e sei que, quando jogamos contra equipes maiores queremos vencer.” – afirmou o jogador alvinegro.

O clube de Porangabussu acertou, até o momento, 12 contratações para este ano e nove destes jogadores, o goleiro Fernando Prass, os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, o meia Vinicius, e os atacantes Rogério, Rodrigão e Rafael Sobis, já poderão jogar neste domingo contra a equipe de Sergipe, já os volantes Charles e Martã, e o meio-campo Lima esperam para ser incluídos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O técnico do clube alvinegro realizou um jogo-treino na última sexta-feira, 17, e com ele começou a esboçar um time titular para a estreia do Vovô, e time que deve entrar em campo pode ser formado por Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otavio, Tiago, Bruno Pacheco, Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva, Vinicius, Rogério e Rodrigão.

Confira a tabela: Copa do Nordeste 2020

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar