EsportesFutebol

Ceará deixa a vitória escapar contra o Botafogo/PB

Na noite da última quarta-feira, 26, a equipe do Ceará empatou pelo placar de 2 a 2 com o Botafogo/PB pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

O jogo

No primeiro tempo da partida a equipe comandada por Enderson Moreira se mostrou superior a equipe paraibana. O Alvinegro Porangabussu criou as melhores chances da primeira etapa através das armações de jogadas do meio-campista Vinícius. O jogador conseguiu deixar Rafael Sobis e Rogério de frente a meta adversária, entretanto, Samuel, goleiro do Botafogo, fez grandes defesas.

Buscando melhorar o desempenho do ataque, o treinador alvinegro colocou Rodrigão e Matheus Gonçalves para o segundo tempo, contudo, a equipe do Botafogo/PB ainda conseguia se defender para segurar o empate. Até que em uma cobrança de escanteio de Samuel Xavier, Klaus cabeceia sozinho para abrir o placar.


Mesmo com o tento feito, no lance seguinte o time visitante conseguiu empatar a partida, Lohan pegou a sobra de bola após a cobrança de escanteio para balançar as redes defendidas por Fernando Prass.

Após o gol o sofrido, o Vovô não conseguiu se impor na partida mais uma vez. Até que Felipe entra no lugar de Rafael Sobis, fazendo com que o Ceará fosse mais incisivo em seus ataques, e aos 30 minutos o mesmo cruzou para Samuel Xavier sozinho dentro da grande área, o lateral-direito domina e chuta para o fundo da meta adversária e coloca a equipe cearense a frente da partida mais uma vez.

Com o segundo gol feito, a equipe visitante voltou a buscar o igualdade no placar, mas a defesa alvinegra ia conseguindo segurar o resultado. Até que aos 45 minutos, Matheus Gonçalves perde na corrida para Neilson, o lateral-esquerdo cruza para Lohan marcar o seu segundo gol e o tento de empate para o Botafogo/PB.

Próximo jogo

O Ceará volta a jogar neste sábado, 29, contra o Guarany de Sobral pelo campeonato cearense às 16 horas na Arena Castelão.

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar